Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 10 de 25

Tema: 9º Portugal de Lés a Lés (TransPortugal)

Me voy acoplando Avatar de FCoelho
    Moto:
    BMW R1150RT
    Agradecimientos

9º Portugal de Lés a Lés (TransPortugal)

Boa Noite

Não sei se este é o local indicado para colocar este tema, deixo à consideração do Adm....
    Este é um desafio que quero lançar e que coloco à consideração de todos desde já, pois embora as datas de realização sejam 7, 8 e 9 de Junho, as inscrições deveram abrir já em Abril e, tendo um número limitado de participantes, rapidamente ficam preenchidas.
    Realiza-se todos os anos em Portugal, organizada pela Federação Portuguesa de Motociclismo, uma prova de Mototurismo, denominada “Portugal de Lés a Lés”.
    A referida prova pretende ser uma maratona / aventura, em que o objectivo é cruzar Portugal de Norte a Sul, de um extremo ao outro, em dois dias utilizando para o efeito e só, estradas secundárias e rurais (terra). São cerca de 1000 Km em que cerca de 300equipas, constituídas por duas motos (de qualquer tipo ou cilindrada), sidecars ou trikes, percorrem o país “de lés a lés”, normalmente pelo interior, visitando locais e paisagens de grande beleza e interesse histórico e/ou por estradas de grande interesse turístico paisagístico. O percurso é surpresa/secreto, tendo uma componente de navegação por road-book e controlos fixos e inopinados de tempo. As equipas saem espaçadas c/ cerca de 30 segs. e têm uma tolerância de cerca de meia hora para poderem controlar dentro do tempo, o que permite que se circule c/ calma, podendo desfrutar das paisagens, tirar fotos, visitar os locais etc., sem que sejam penalizadas por atraso. Se controlares antes do teu tempo tb és penalizado, o que leva a que as equipas tenham que circular a velocidades “de passeio”. Esta não é uma prova de competição mas sim de regularidade onde não existe 1º ou último classificado mas sim o objectivo de cumprir a prova, sem se perder e com o mínimo de penalizações possíveis e onde reina o espírito de equipa, sendo que as equipas nunca se podem separar, tendo que partir, controlar e chegar sempre juntas.
    Penso que seria interessante a participação de algumas equipas espanholas, em representação do Clube GS (ou não), sendo que desde já me prontifico a providenciar da logística referente à participação das mesmas (reserva de alojamento, inscrições etc.).

Pensem e digam algo.
    Até Breve.

PS. Se tiverem curiosidade e para mais pormenores consultem
    FNM - Francisco Nunes Marketing | Blog
    Última edición por FCoelho; 10-01-2007 a las 01:07

Expulsado Avatar de alquer
    Moto:
    R1150GS ADV
    Agradecimientos
    Me apunto!

Enganchado al Foro Avatar de Alex
    Moto:
    R 1200 GS Adv
    Agradecimientos
    Joer joer joerrrr, como me encantaría clonarme en estos casos, pero coincide con la reunion internacional GS en Torla

Colaborador Avatar de lawan
    Moto:
    KTM 950 SE
    Agradecimientos
    ufff eso me gusta mucho, es una ruta que tengo pendiente. yo también me pre-apunto

Moto:
    BMW R1150RT
    Agradecimientos
    Olá

Boa, penso que já pudemos fazer uma "pré-lista".
    Mais tarde juntamos 2 a 2 e formamos as equipas (que têm que ter um nome, quando se fizer a inscrição).
    Assim sendo;

- FCoelho
    - Alquer
    - Lawan

Presidenta Club GS Avatar de brujicanalla
    Moto:
    1150 GS
    Agradecimientos
    Las fechas no se pueden cambiar?
    La Reunión Internacional GS de Torla es el 8, 9 y 10 de junio

Enganchado al Foro Avatar de Alex
    Moto:
    R 1200 GS Adv
    Agradecimientos
    Cita Iniciado por brujicanalla Ver Mensaje
    Las fechas no se pueden cambiar?
    La Reunión Internacional GS de Torla es el 8, 9 y 10 de junio
    BRujiiiii sabes de algún hospital o veterinario que nos clone bien, bonito y barato???????

Moto:
    BMW R1150RT
    Agradecimientos
    Olá amigos

Eu estou na mesma situação. Também gostava de ir ao encontro GS (nunca fui) e não queria perder o Lés a Lés.

O problema é que este não é um encontro normal/informal, é organizado pela Fed. Port. Motociclismo e as datas são previamente estabelecidas no inicio do ano, em Assembleia Geral com vista a fazerem parte do calendário nacional da federação (conjuntamente c/ as provas desportivas de Trial / Mx / Velocidade etc.). Não há hipotese de serem alteradas.
    Quanto ao percurso, não é nada de especial, qualquer moto o faz, são estradões de terra, algumas travessias de ribeiras e no total de 1000 Km, poderás fazer cerca de 100 em terra (existem sempre alternativas em asfalto). O forte são as estradas secundárias e recondidas do interior de Portugal.
    Mas digo-te, fiz a prova o ano passado e é um espectáculo. Passei por sitios que nem sequer sonhava que existiam em Portugal. E o ambiente e o convivio...
    Vejam as fotos nos links.

Vamos estando em contacto
    Um abraço

Descontrolado... Avatar de JEP
    Moto:
    GS 1200,Xtz 750
    Agradecimientos
    A ver si me entero, 1000 kilometros en dos dias cruzando Portugal de norte a sur y por carreteras comarcales y pistas como se ven en las fotos...? Eso es un puntazo la verdad... joer, pica muy y mucho...

Vivo en el Foro Avatar de Dignitas
    Moto:
    R1100GS
    Agradecimientos
    el año tendria que tener 24 meses para cumplir en tantos eventos..

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Etiquetas para este Tema

Marcadores